segunda-feira, 22 de junho de 2009

266 novos cursos de mestrado e doutorado são reconhecidos pelo MEC

Na última sexta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial da União, o reconhecimento de 266 novos cursos de mestrado e doutorado pelo MEC (Ministério da Educação) em todas as regiões do Brasil.

De acordo com informações dadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a quantidade correspondente de cada região do país foi: Norte, 14; Nordeste, 66; Sul, 54; Sudeste, 116; e Centro-Oeste, 16.

Os conceitos obtidos pelos cursos aprovados foram entre 3 e 5, de acordo com a avaliação realizada pelo CTC-ES (Conselho Técnico Científico da Educação Superior), podendo assim, ser considerados cursos recomendados pela Capes.

Os cursos reconhecidos estão divididos em nove áreas: ciências agrárias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências exatas e da terra, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, engenharias, lingüística, letras e artes e multidisciplinar.
Em nosso Estado, Piauí, foram reconhecidos cinco cursos de mestrado com conceito 3: Mestrado em Agronomia (Genética e Melhoramentos); Mestrado em Solos e Nutrições de Plantas; Mestrado em Antropologia e Arqueologia; Mestrado em Alimentos e Nutrição; e Mestrado em Matemática. Todos os cursos da Universidade Federal do Piauí-UFPI.

Obtenha mais informações:
Capes
UFPI-Mestrados
UFPI-Doutorados

Postado por: Renata Linhares (natinhamour@hotmail.com)


Não deixem de comentar! Opiniões, sugestões e críticas são muito bem-vindas e de grande ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário