sábado, 6 de junho de 2009

Contagem regressiva para o maior evento de leitura do Piauí


Nesta segunda-feira, dia 8 até o dia 14 de junho, vai ser realizada mais uma edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI). Este ano, o evento acontece no Complexo Cultural Pedro II, devido às obras de reforma do Centro de Convenções Governador Dirceu Mendes Arcoverde.

O Salão irá homenagear em sua 7ª edição a escritora Alvina Gameiro, o centenário de morte de Euclides da Cunha e o cinquentenário de morte de Villa-Lobos. O SALIPI terá atividades no espaço que compreende a Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários e Central de Artesanato Mestre Dezinho.

O evento terá uma extensa programação com palestras diversificadas, exposições e lançamentos de livros, revistas, apresentações musicais, exibição de filmes e atividades dedicadas às crianças.

Segundo o professor Luiz Romero, presidente da Fundação Quixote, organizadora do evento, o Salão é multicultural e tem o objetivo de mudança de mentalidades. “A escritora Alvina Gameiro, homenageada desse ano, compreende o processo civilizatório do Piauí em suas obras”, informou.

De acordo com o professor Romero, não se pode pensar em literatura brasileira sem falar em grandes nomes da literatura piauiense, como H. Dobal, Mário Faustino e Da Costa Silva, que representam o patrimônio rico do estado. Para ele, não há maior satisfação do que preparar esse evento desde 2003 onde muitos leitores prestigiam a representação do Estado, inclusive o público infantil.
E ainda adiantou que o escritor homenageado da 8ª edição do SALIPI será Fontes Ibiapina.



Notícia relacionada:
Salão do Livro Piauiense – SALIPI - trará várias inovações

Texto, foto e vídeo: Isabel Nunes

Não deixem de comentar! Opiniões, sugestões e criticas são muito bem-vindas e de grande ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário