sábado, 6 de junho de 2009

Sarah Menezes vence Copa do Mundo de Lisboa na categoria 48 kg



Na tarde de hoje, 06 de junho, a judoca piauiense Sarah Menezes garantiu medalha de ouro na Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal. Após vencer três lutas, sendo que todas elas por Ippon, o golpe máximo no judô, Sarah Menezes enfretou na final da competição, a judoca chinesa Sughen Wu, prata na Copa do Mundo de Viena, na Áustria e também venceu a luta por Ippon.

Com vasta experiência em competições internacionais, a judoca piauiense alcançou o auge da carreira após participar das Olimpíadas de Pequim em 2008, foi também onze vezes campeã brasileira, tetra-campeão Sul-americana, terceira colocada na Copa do Mundo de Budapeste e atual campeã do Mundial Júnior que aconteceu em outubro do ano passado, na Tailândia.

Com a conquista, Sarah Menezes, acumulou 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô que definirá a classificação dos judocas para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Além de ter ficado mais próxima da vaga de titular na Seleção Brasileira de Judô que vai à Holanda para competir o Campeonato Mundial de Judô desse ano.

Confira aqui matéria relacionada.

Veja vídeo de Sarah Menezes em destaque no Jornal Nacional:



Texto e Foto: Viviana Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário