domingo, 14 de junho de 2009

Situação do médico será discutida em Congresso

Entre os dias 18 e 20 de junho, o Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), o Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí e a Associação Piauiense de Medicina (ASPIMED) promovem o V Congresso Brasileiro sobre a situação do médico.

O evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM) e tem como objetivo retratar a realidade atual do médico e propor soluções para a valorização do trabalho desse profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento, durante o credenciamento ou no portal do SIMEPI.

Exibir mapa ampliado

Segundo o presidente do Congresso, José de Alencar Costa, o objetivo é discutir situações como a tabela dos honorários médicos para ser inserida no SUS (Sistema Único de Saúde), fiscalização dos Conselhos e fazer com que o trabalho dos profissionais tenha melhores condições, porque, segundo ele, muitos médicos trabalham em vários locais, mas na maioria das vezes têm somente um vínculo de trabalho e precisam se desdobrar nos diversos empregos.

"A temática do Congresso sempre é voltada para essa situação, tanto financeira quanto ética. Instruí-los sobre como fazer sua propaganda será um dos pontos a serem abordados, juntamente com IV Fórum das Entidades Medicas do Nordeste, que será um evento paralelo para discussão da CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) e principalmente, rever a questão da Lei da Regulamentação da Medicina, que ainda não foi aprovada. E para tentar resolver os problemas, provavelmente uma carta será elaborada para ser enviada aos locais de resolução das questões, que serão definidos no evento", informou José de Alencar.

Problemas com o áudio? Clique aqui

Confira a propragamação completa

Texto e áudio: Isabel Nunes (belseyka@hotmail.com)

Não deixem de comentar! Opiniões, sugestões e críticas são muito bem-vindas e de grande ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário