segunda-feira, 22 de junho de 2009

Uso obrigatório de sacolas biodegradáveis repercute em Teresina

No último dia, 19 de junho, o uso de sacolas biodegradáveis em Teresina se tornou obrigatório depois de ser aprovada a lei n° 3.874/09 pelo prefeito Silvio Mendes (PSDB).

O projeto de autoria do vereador Chico Wilson (PSDB) tem como objetivo restringir o uso de sacolas não biodegradáveis fornecidas pelos estabelecimentos comerciais da capital.
Tendo em vista a provação da lei e as intensas discussões que vem acontecendo em torno do tema, a reportagem do Blog Célula Dois visitou estabelecimentos comerciais da cidade na tentativa de acompanhar como anda a repercussão da lei nos pontos comerciais, bem como entre a população.



A gerente de farmácia, Roseane da Silva, afirma ter conhecimento da lei apenas através dos jornais, mas que a empresa ainda não recebeu nenhuma notificação informando sobre o caso. “No caso da empresa em que eu trabalho, nós ainda não tomamos nenhum tipo de iniciativa em prol do meio ambiente, mas eu acho que uma atitude como essa é de grande relevância e já devia ter sido tomada há muito tempo. Com certeza nós buscaremos fazer a nossa parte!”, conta.



De acordo com José Wellinton, gerente de uma rede se supermercados de Teresina, a empresa em que ele trabalha já havia informado a respeito da lei através de uma revista de circulação interna da mesma. “Nós sempre nos preocupamos com a questão ambiental, procuramos conscientizar os funcionários e adotar medidas que ajudem a preservação ambiental.”, fala.

ENQUETE: Você já tem conhecimento da lei que obriga o uso das sacolas biodegradáveis nos estabelecimentos comerciaiss em Teresina? Pra você qual a importância?





Zenilde Silva, 70 anos, Aposentada.
Sim. Acho muito interessante uma lei como essa e tenho certeza de que se realmente for cumprida, ajudará muito ao meio ambiente.





Maria da Conceição, 43 anos, Cabeleireira.
Não. Mas acho que é de fundamental importância, dessa forma estaremos preservando o meio ambiente e ajudando as futuras gerações.





Ivan Lima, 33 anos, Agente de bagagem.
Não. Estão todos de parabéns pela iniciativa que já deveria ter acontecido há muito tempo. A natureza pede socorro!



Veja matérias relacionadas:

Sacolas "antipoluentes" serão obrigatórias em Teresina


Chico Wilson defende o uso de sacolas biodegradáveis

Texto e Fotos: Viviana Braga (vivianabraga@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário