segunda-feira, 22 de junho de 2009

Confirmada visita do Ministro dos Esportes a Parnaíba



O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, confirmou a assessoria do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB/PI) sua vinda ao Piauí, nos dias 23 e 24 de julho, para avaliar pessoalmente a cidade de Parnaíba, verificando a possibilidade de servir de apoio para algumas das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo em 2014, para concentração ou treinamento antes das partidas.

Um ponto positivo para provável indicação de Parnaíba, é a escolha de Fortaleza como uma das 12 sub-sedes do Mundial, e devido sua proximidade, poderá alojar os jogadores de uma das diversas seleções mundiais que disputará os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Castelão em Fortaleza.

Uma das dificuldades encontradas é que a FIFA (Federação Internacional de Futebol) exige que as seleções participantes não fiquem em cidades com distância superior a 150 km do estádio onde irão disputar os jogos. Mas, já pensando nessa eventualidade, é colocado que a cidade de Parnaíba dispõe de aeroporto em condições de receber grandes aeronaves, sendo assim, essa dificuldade poderá ser superada.

Osmar Júnior mostra-se bastante otimista e já visa os benefícios que o Piauí pode ter com tal conquista, sendo uma forma de divulgar as potencialidades turísticas, fortalecendo a economia do Estado.

Notícia relacionada:
Parnaíba lança campanha para ser sub-sede da Copa de 2014

Postado por: Renata Linhares (natinhamour@hotmail.com)


Não deixem de comentar! Opiniões, sugestões e críticas são muito bem-vindas e de grande ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário