segunda-feira, 22 de junho de 2009

Congresso debate sobre a saúde da mulher e do recém-nascido

Nessa quarta-feira, dia 24, acontece o VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (COBEON) em Teresina, no Rio Poty Hotel. O tema principal será: Qualificação da Atenção e dos Recursos Humanos de Enfermagem em Saúde da Mulher e do Recém-Nascido.

O Congresso, que segue até o dia 26, será constituído de oficinas, conferências e mesas redondas que abordarão temas sobre a qualificação do profissional de saúde, sistematização da assistência de enfermagem aplicada em maternidades e autonomia profissional na atenção ao parto e nascimento.


Exibir mapa ampliado

Segundo a diretora da ABENFO (Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras) do Piauí, Lucimar Ramos, esse Congresso tem a finalidade de discutir a assistência à mulher e ao recém-nascido, através da qualificação dos recursos humanos. E ainda informou que não será restrito apenas aos enfermeiros ou estudantes da área.

“O foco maior que iremos destacar é a questão do parto. Assim como o Ministério da Saúde tenta advertir, os profissionais da área querem defender os partos normais e humanizados, bem como a construção de casas de parto, onde a mulher pode ter um atendimento perto da família sem quaisquer problemas”.

Lucimar Ramos, que é uma das organizadoras do Congresso, frisou a importância desse evento para o próprio estado do Piauí. “Por não ter muitos atrativos turísticos, tem pessoas que esquecem que o Piauí é um importante estado a nível social e de boa qualidade em formação de profissionais”, destacou.


Confira programação completa




Texto e vídeo: Isabel Nunes (belseyka@hotmail.com)


Não deixem de comentar! Opiniões, sugestões e críticas são muito bem-vindas e de grande ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário