segunda-feira, 22 de junho de 2009

Projeto visa capacitação de professores no atendimento de jovens

No dia 30 de junho, mais uma palestra do Projeto “Seminários para a Adolescência: Conhecer para Educar” será feita com a finalidade de promover a reflexão sobre o universo dos jovens. O evento acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) às 8h e o convidado será o cineasta João Jardim.

Exibir mapa ampliado
As temáticas abordadas serão: violência, drogas e o papel da escola em oferecer perspectivas aos jovens. O cineasta apresentará o filme “Pro dia nascer feliz”, baseado em escolas públicas de Pernambuco, sobre meninos e meninas que vivem a pressa de saber quem são.

A atividade faz parte do ciclo de palestras que começaram no dia 17 deste mês, que visam capacitar professores no atendimento de crianças e adolescentes. Todos os professores, inclusive estagiários, devem estar presentes e cinco escolas participarão do debate “Língua solta”, que é um momento de conversa entre os alunos e o palestrante.


A gerente de Gestão Escolar da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação), Irene Lustosa, informou que essa idéia visa dar suporte teórico aos professores para compreenderem os adolescentes. “Todas as palestras fazem parte de um projeto maior e tem o objetivo de melhorar os resultados das séries de 6º ao 9º ano, munindo os professores de conhecimento a fim de aprimorar a comunicação entre professores e alunos e entre educação e comunidade”, concluiu Irene.

Texto: Isabel Nunes (belseyka@hotmail.com)
Foto cedida: Viviane Bandeira (Assessoria - SEMEC)

Não deixem de comentar! Opiniões, sugestões e críticas são muito bem-vindas e de grande ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário