domingo, 14 de junho de 2009

Show de bênçãos no encerramento da 14° Caminhada da Fraternidade



O encerramento da 14° Caminhada Fraternidade aconteceu hoje, 14 de junho, por volta das 10h, na Av. Petrônio Portella, em frente à ADUFPI. Os fiéis que acompanharam os 6 km da caminhada puderam curtir sete atrações musicais no palco de chegada. Foram elas: Sanfoneiro João Merola e Banda Frutos do Nordeste; Banda Trombone e Companhia; Feri Alfredo e Banda; Padre Lauro de Deus e Banda; Pepê Júnior e Banda Sambauê; Zezinho dos teclados e Os meninos do Barão.




Para a servidora pública, Neila Palácio, 53 anos, um evento como a Caminhada da Fraternidade é de extrema importância numa sociedade como aqui se vive hoje, cada dia mais violente e desumana. “Participo sempre quando eu posso e venho com muita fé e alegria agradecer ao senhor pela vida”, conta Neila Palácio.




O estudante Rodrigo Silva, de apenas 8 anos, participa desde que era bebê. “Todos os anos venho com a minha avó. É muito importante praticar o bem e poder ajudar ao próximo”, diz.





A caminha da Fraternidade que esse ano reuniu cerca de 60 mil pessoas, é realizada todos os anos, desde 1996 pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e tem como objetivo promover a solidariedade da comunidade em favor da vida e da ajuda ao próximo.

Veja lista de instituições atendidas pela ASA:
Lar da Fraternidade, Centro Maria Imaculada, Lar de Misericórdia, Projeto Periferia-Pastoral do Menor e Casa Frederico Ozanam.
Ajude você também!

Padre Tony fala da sua alegria com a 14° Caminhada da Fraternidade:



Veja vídeo da apresentação do Frei Alfredo e Banda:




Veja matérias relacionadas:
14 anos de muita fé
Marcha em prol da solidariedade

Texto, fotos e vídeos: Viviana Braga (vivianabraga@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário