domingo, 14 de junho de 2009

Festival de Inverno em Pedro II proporciona bons investimentos realçando a economia do município

Além das atrações musicais e culturais que fazem parte do Festival de Inverno, realizado em Pedro II, 195 Km de Teresina, também pode ser observada a dinamicidade na área da economia local.

Com o festival, o comércio aflorou e vários estabelecimentos são abertos na cidade a cada ano.
O segmento de jóias em opala foi o que mais cresceu, sem falar do ramo em hospedagem para aumentar o número de leitos na cidade, que ainda são insuficientes para atender a demanda dos turistas que aumentam a cada ano.

Quanto à alimentação, também surgiram novos estabelecimentos, demonstrando assim, que o turismo tem modificado significativamente a realidade de Pedro II e que, a cada festival, a cidade vem se organizando para receber os turistas e assim, aumentando a oportunidade de emprego e renda para população.

Outros investimentos feitos neste último ano, foi a reforma da Praça Manoel Nogueira Lima, mais conhecida como a Praça da Bonelle, onde ganhou um restaurante panorâmico, fontes, dentre outras estruturas, como a rodoviária (inaugurada recentemente) e o Mercado do Artesão.

Um segmento importante que vale ressaltar em Pedro II é o artesanato, que impressiona com a qualidade e design das peças desenvolvidas no município.

O Sebrae é um grande parceiro do festival, onde tem cumprido seu papel de incentivar o surgimento de pequenos empreendimentos e também de qualificar novos empresários para que os negócios sejam cada vez mais rentáveis.

O Festival de Inverno é um evento que garante renda para Pedro II o ano todo. Hoje, a economia do município não depende apenas dos repasses de verbas do Governo Federal, tendo receitas que são geradas dentro do próprio município.

O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, conta com o incentivo do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Pedro II, patrocínio do Banco do Brasil, Colchão Ônix, apoio da Humana Saúde, Credshop, Gráfica Halley e Editora e Caixa Econômica Federal.

Notícias Relacionadas:
Tudo pelo Festival de Inverno
Último dia de Festival de Inverno nesta noite (14)
Ivan Lins emociona público na cidade da Opala
Segundo dia de festival tem grande aumento de público
CONFIRA! Cobertura completa do Festival de Inverno de Pedro II
Programação completa do VI Festival de Inverno de Pedro II
Zizi Possi não comparece ao Festival de Inverno de Pedro II

Chapéu que vai e volta
III Torneio de Gamão no Festival de Pedro II
João Bosco (en)canta no festival de Inverno de Pedro II


Postado por: Renata Linhares (natinhamour@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário