quinta-feira, 21 de maio de 2009

Abertas inscrições para o Pro Jovem Trabalhador

Segundo a Prefeitura de Teresina, as inscrições para o programa Pro Jovem Trabalhador – Juventude Cidadã, acontecem hoje e amanhã, dia 22, nos sete CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).
Os participantes devem apresentar a carteira de identidade, comprovante de residência e de escolaridade, CPF, carteira profissional, duas fotos 3x4 e certificado de reservista para pessoas do sexo masculino, para se inscreverem.

O Pro Jovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) é um programa do Governo Federal que oferece formação no Ensino Fundamental, cursos profissionalizantes e aulas de informática. Os alunos devem estar presentes em, no mínimo, 75% das atividades mensais para receberem o auxílio monetário no valor de R$ 100,00 por mês.

O Pro Jovem Trabalhador - Juventude Cidadã é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo - SETRE em convênio com o Ministério do Trabalho - MTE, através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens.
O principal objetivo do Programa é criar oportunidade de trabalho e renda para jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o ensino médio.

Saiba quais são os CRAS e respectivos endereços

Postado por: Isabel Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário