quinta-feira, 21 de maio de 2009

Possível greve dos Policiais Civis paira sobre Teresina

Não bastasse a greve dos motoristas de ônibus, ocasionando um grande transtorno a população, agora há rumores de greve para policiais civis e penitenciários.
A suposta greve poderá ocorrer devido ao não cumprimento de uma lei que foi estabelecida ano passado, criada através de uma greve da categoria e com a participação do TRT para o reajuste de salários, onde iriam obter 12% de aumento, previsto para ser pago no final do mês de maio.
O governador alega que o motivo é a crise econômica que vem ocorrendo no mundo, não tendo, assim, condições financeiras de cumprir o acordo estabelecido e sugerindo que se fizesse um novo acordo para que fosse pago parcelados, 20% em maio, 30% em agosto e 50% em novembro, ou, se possível, todo o pagamento em novembro.
O presidente do Sinpoljuspi, Jacinto Teles, não apresentou resposta às propostas do governador, pois alega precisar se reunir com os associados do Sindicato para que possa tomar qualquer decisão.
Sendo assim, ficou marcada para o dia 27 de maio, uma assembléia geral convocada pelo Sinpoljuspi e Apocepi para ser discutido o assunto.
Postado por:Renata Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário