sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Programa Minha Casa,Minha Vida terá como mais nova parceira a Prefeitura de Teresina.

Foi formalizada a participação da Prefeitura de Teresina no Programa Minha Casa,Minha Vida, do Governo Federal, que tem como objetivo a construção de casas populares na cidade,tendo a Caixa Econômica Federal como órgão operacionalizador.
Com a assinatura do termo de adesão,o prefeito Sílvio Mendes(PSDB) confirma a doação de terrenos para o programa,bem como isenção de parte dos impostos,dentre outros benefícios.
No Piauí ,é previsto a construção de 22 mil casas,sendo 10 mil na capital.
Das providências a serem tomadas pela Prefeitura,também consta autorizações,alvarás, licenças e outras medidas necessárias inerentes à aprovação e viabilização dos projetos arquitetônicos e urbanísticos.
Para ser beneficiadas com o Programa,as famílias interessadas devem realizar um cadastro que será organizado pela Prefeitura,onde serão analisadas as que se enquadram na faixa de renda estipulada do projeto,que são de zero a três salários mínimos,sendo estabelecido carência de moradia.As famílias serão,também, beneficiadas com a isenção total do ITBI(Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Postado por:Renata Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário