quarta-feira, 13 de maio de 2009

Reconhecimento Nacional das mulheres rendeiras do Piauí

Depois de descobertas pelo estilista Walter Rodrigues,as mulheres rendeiras de Ilha Grande de Santa Isabel,norte do Piauí,ganham destaque nacional.
O trabalho das rendeiras foi apresentado,por intermédio do estilista,em um dos principais eventos de moda do país,São Paulo FashionWeek.
Tendo o Sebrae Piauí como parceiro,as rendeiras puderam se capacitar,possibilitando o aumento da renda,além de se tornarem facilitadoras do ofício para quem houver interesse.

A parceria deu tão certo que hoje as rendeiras aprimoraram suas peças,e até já confeccionaram um vestido para Marisa Letícia,primeira dama,na posse do segundo mandato de Lula,com assinatura de Walter Rodrigues.
A Associação cresceu muito,hoje,são em torno de 150 mulheres.E devido a um projeto realizado pela Petrobrás e o Governo do Estado,a associação conta com espaço para loja e salas onde são realizados treinamentos.

A fama das mulheres rendeiras do Piauí se estendeu tanto que a presidente da Associação das Rendeiras do Morro da Mariana,Maria do Socorro Galeno,gravará uma entrevista ainda este mês no Programa Jô Soares Onze e Meia,exibido pela Rede Globo,onde irá colocar como é feito o trabalho com a renda e de que forma a associação conquistou tantas coisas.

Postado por: Renata Linhares

Não deixem de comentar! Opiniões, sugestões, criticas são muito bem-vindas e de grande ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário