sexta-feira, 29 de maio de 2009

Programa de crédito educativo favorece Ensino Médio

O Financiamento Estudantil(Fies),programa de crédito educativo do Ministério da Educação(MEC),que antes,apenas atendia aos alunos de nível superior,agora,pretende financiar também,os cursos técnicos de nível médio das escolas públicas.

O Fies,também,lançou outra novidade, permitir que formados em licenciaturas e medicina possam pagar o empréstimo prestando serviço na rede pública de educação ou no programa Saúde da Família,quitando assim, seu empréstimo em um prazo de oito anos e quatro meses,abatendo 1% da dívida a cada mês trabalhado.Sem falar que,o formado receberia o seu salário normalmente,o que pagará a dívida com o Fies é o trabalho na rede pública.

Mas,para participar das mudanças ocorridas no Fies,as instituições de ensino tem que obter nota três,no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes(Enade),na escala de um a cinco.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu a edição de medida provisória ontem(28), para que o novo formato do Fies entre imediatamente em vigor. Mas a proposta poderá seguir para o Congresso como projeto de lei, em regime de urgência.
Postado por:Renata Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário