sexta-feira, 29 de maio de 2009

Palestras homenageiam Dia do Geógrafo


Nesta sexta-feira, dia 29 de maio, é comemorado o Dia do Geógrafo e o Centro Acadêmico (CA) de Geografia da Universidade Federal do Piauí e a Coordenação do Curso de Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFPPI/TROPEN) estão promovendo duas palestras em homenagem ao dia desse profissional.

O local de acontecimento das apresentações será o Auditório Noé Mendes, no CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras) da UFPI.
A primeira palestra começou às 10:30h da manhã: “Gestão dos recursos hídricos em áreas urbanas”, com o professor Francisco Suetônio Bastos Mota, da Universidade Federal do Ceará (UFC).


Às 14:30h será conferida outra palestra com o tema “Turismo e meio ambiente no Nordeste”, com o professor Edson Vicente da Silva (Cacau) também da UFC.
O professor de Geografia da UFPI, Antônio Cardoso, disse que essa iniciativa contribui para a formação do estudante, não só para receber um certificado de presença, mas para pensar na profissão além do mundo universitário, já que a Geografia está interligada a outras disciplinas.

O estudante do curso, membro e presidente do CA de Geografia, Laurindo Carlos de Oliveira, falou que essa organização tem como objetivo não centralizar esse dia, mas fazer com que ele se estenda em todo o período do ano. Enfatizou também que as palestras trazem benefícios ao estudante e à sociedade, incentivando essa dinâmica, porque é mais uma complementação para construir coisas novas com temáticas atuais.


Texto e fotos: Isabel Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário