terça-feira, 5 de maio de 2009

Lula visita Teresina e presencia o estado em que se encontra a capital

Chegou hoje,05/05/2009,terça-feira,às 10 h,em Teresina o presidente Luís Inácio Lula da Silva,tendo como propósito realizar uma breve visita a capital sobrevoando sobre as áreas alagadas da cidade para observar os estragos feitos pelas enchentes.Acompanhado pelo governador do Estado,Wellington Dias,e sua equipe de assessores,visitou o Centro Social do bairro Poti Velho,na zona norte da capital.
Do Poti Velho,o presidente se deslocou para o aeroporto,onde se reuniu com prefeitos e secretários para decidirem o que pode ser feito para reestruturar os municípios atingidos pelas fortes chuvas.
Aproveitando a visita do presidente a cidade,o prefeito Sílvio Mendes apresentou um relatório da situação na capital,pedindo ajuda para recuperar os estragos feitos pelas chuvas na cidade.
O ministro Geddel Vieira,relata que de início,o que se tem a fazer de forma imediata é ajudar os desabrigados.Foram disponibilizadas 15 mil cestas básicas e kits de medicamentos.
Quantos aos recursos,o presidente afirmou que antes será necessário baixar as águas para poder realizar um levantamento da real situação de cada município e assim elaborar um projeto analisando o que fazer para reverter os prejuízos causados pelas enchentes,garantindo apoio aos municípios.

Confira fotos:
Foto 1
Foto 2
Foto 3

Postado por: Renata Linhares

Não deixem de comentar! Opiniões, sugestões, criticas são muito bem-vindas e de grande ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário