quarta-feira, 13 de maio de 2009

Conquista inédita de um jogador piauiense no exterior

No último sábado,09/05/2009,na final da Copa da França,com dois gols a um, o time francês Guingamp vence o Rennes,bicampeão da Copa da França,em 1965 e 71.Mas,detalhe,quem oportunizou essa vitória foi o atacante piauiense,Eduardo Ferreira dos Santos,intitulado hoje na imprensa francesa como “a pérola brasileira”.

O jogador nasceu na cidade de São João do Piauí,vindo residir em Teresina com a família em busca de uma vida melhor e complementar os estudos.
Sua história é cheia de conquistas.Em 1996,entrou para o time de juniores do Flamengo do Piauí,onde foi campeão da taça Cidade de Teresina,por quatro anos consecutivos(96/97/98/99).E em 1997,foi campeão no Campeonato Piauiense de Juniores.Já em 1998,passou para o time profissional do Flamengo do Piauí,disputando o primeiro campeonato como profissional,sendo o jogador mais jovem da competição,com apenas 17 anos,permanecendo no time dos juniores e no time profissional.

Participou de duas taças São Paulo de Futebol Juniores(1999/2000),onde foi eleito o melhor jogador de futebol juniores do Estado do Piauí,sendo homenageado com o troféu Carlos Said por duas vezes,dentre elas,por te sido eleito jogador revelação.
Em 2000,participou de várias competições,uma delas,a Copa João Havelange,quando cumpriu,a convite,uma temporada em Curitiba.E foi daí que começou a despontar sua carreira,realizando negociação para sua estada no Joinville Esporte Clube-SC.

Logo vieram os convites para o exterior,de início para Suíça,onde foi campeão suíço em 2002 e vice em 2003,permanecendo até o final de 2006,onde obteve um brilhante desempenho, sendo conhecido em toda Suíça e outros países da Europa.
Em 2007 foi vendido para o Guingamp da França,onde se encontra atuando até hoje,ganhando muitos admiradores devido à sua versatilidade em jogo.

Confira mais notícias aqui

Postado por:Renata Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário